sábado, 5 de junho de 2010

Nós e o Meio Ambiente


Hoje, dia 05/06, é o dia do Meio Ambiente. Será mais um simples dia? Será uma simples lembrança do dia do nosso imenso lar?

O dia do Meio Ambiente faz-nos lembrar como temos agido sobre ele. Esse dia ajuda-nos a recordar o grande mal que geramos em nosso planeta. Este grande mal que o "bixo-homem" vem fazendo, acaba trazendo transtornos a biodiversidade, e acaba por diminuí-la a cada ano.

Notícias como vazamento de petroléo no oceano e ameaça de uma suposta guerra nuclear, estão constantemente nos jornais de grande circulação do mundo. Isto gera um pensamento de que logo se viverá num mundo onde só existe água salgada e areia, verdadeiras áreas desérticas, geradas por interesses políticos de uma geração passada.

O que podemos fazer para reverter essa situação? Bom, o ideal seria uma verdadeira comoção mundial, onde viveria-se em prol da conservação da natureza. Mas como isso é quase impossível, cada ser humano deve buscar fazer a sua parte, como na economia de energia elétrica e água, no uso de veículos que poluem muito pouco - como a bicicleta -, na reciclagem de lixo - este será um grande problema para o mundo nos próximos anos -, ou seja, simples ações como estas já ajudaram para essa longa jornada.

Lembre-se! Uma longa jornada começa com um simples passo.



Feliz dia do Meio Ambiente!

sexta-feira, 4 de junho de 2010

O prazer das coisas simples da vida.

Muitos dizem que não há nada melhor do que ser rico, ter muito dinheiro, ser famoso e ter o prazer em desfilar por aí, gozando de um falso "poder". Porém, meu caro leitor, engana-se quem pensa assim.

Ter a oportunidade de desfrutar de uma simples emoção, vislumbrar uma bela paisagem, escutar os pássaros cantando, o vento batendo na janela, e a chuva caindo no telhado, Ah! Existe coisa melhor!?

Viver pode ter lá suas dificuldades, mas ter esses simples prazeres, meu amigo, não há nada que os pague. E não é mera coincidência do destino saber que desfrutá-los é de graça - está certo que muitos são "escravos" no lugar em que vivem, por diversos motivos, aliás isso merece uma postagem aprofundada, mas acredito que não é o caso de você, amigo leitor -, está ao nosso redor.

Faço-lhe o seguinte convite, vá a um lugar aberto, inspire, respire, sinta essa sensação de liberdade, a sensação de poder desfrutar da vida que você tem. Deixe que essa alegria te contagie todos os dias. Você desfrutará de uma algria imensa, acredite!

terça-feira, 30 de março de 2010

Gênio da matemática

Por mais de 100 anos ninguém conseguia resolver a Conjectura de Poincare, até que o russo Grigory Perelman, de 44 anos, realiza essa façanha. Foi oferecido a ele um prêmio de US$ 1 milhão, porém recusado. Sendo um cara simples e humilde, disse que não se interessa em dinheiro e fama.

O problema que Perelman resolveu, pode ajudar a determinar a forma do universo.(acredito que esse cálculo seja maior que 100 linhas...rsrs)

Será um novo gênio da idade moderna?
Isso só seus cálculos irão mostrar.

Abraço,

Hasta Luego.